quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Benefícios das artes marciais atraem cada vez mais mulheres

aumentar fontediminuir fonteimprimir

As aulas de artes marciais estão, a cada dia, mais comuns nas academias. Isso ocorre porque, além de serem eficazes no desenvolvimento do condicionamento físico e queima de gordura, melhoram a concentração, a paciência, o autocontrole e a consciência corporal.

Buscando manter a boa forma, física e mental, cada vez mais mulheres adotam a prática, pois exercitam os membros inferiores do corpo, como pernas e glúteos, característica importante para o público feminino.

O gasto calórico e o ganho muscular são muito intensos, fazendo das artes marciais uma das práticas esportivas mais completas. Assim, além de aprenderem e exercitarem a defesa pessoal, as mulheres também têm condições de entrar em forma.
Veja por qual luta você mais se identifica:

Jiu Jitsu

Os benefícios do jiu jitsu são muitos, tanto no plano físico como no psicológico. É uma luta de contato, exigindo que haja muita concentração, respostas corporais rápidas e esforço físico intenso e crescente. Bons lutadores conseguem reflexos em apenas milésimos de segundos.

Muay Thai
Com mais de dois mil anos de existência e criado pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras, a prática dessa luta traz inúmeros benefícios. O exercício acelera a circulação sanguinea melhorando a oxigenação e nutrição de células e tecidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário