segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Motorista alvejado diz ser inocente

 Os vidros do veículo foram quebrados por mais de dez disparos
Uma perseguição, seguida de disparos de arma de fogo, está sendo investigada pela Polícia Civil e pela Brigada Militar em Santa Cruz do Sul. Morador da Região Metropolitana, Jair França da Costa, de 37 anos, foi detido na madrugada de quinta-feira, na BR–471 (Rio Pardo-Santa Cruz). O Uno em que ele estava, com placas de Alvorada, foi atingido por, pelo menos, dez tiros disparados pelos policiais militares. O motorista não foi atingido pelos tiros, mas precisou ser internado no Hospital Santa Cruz devido a ferimentos no rosto e no abdôme. Ele passou por uma cirurgia nessa sexta-feira.
Na versão apresentada pelo condutor, que não possui antecedentes criminais, os momentos vividos antes de chegar à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) teriam sido de brutalidade. Em depoimento, ele afirma que estava hospedado em um hotel no Centro, e que à noite saiu para jantar. Depois de comer em uma lancheria na Avenida Imigrante, ele teria seguido pela Rua Oscar Jost até a BR–471, onde teria sido perseguido pela Brigada Militar. 
Segundo o depoimento, como o giroflex estava desligado, ele não teria percebido que se tratava de uma viatura. Depois que o Uno foi atingido por diversos disparos, que acertaram a traseira, uma das portas e o banco do carona, o condutor perdeu o controle do carro. O homem relatou que teria sido espancado durante cerca de duas horas. 
Levado à Delegacia de Polícia, Costa precisou ser encaminhado para atendimento hospitalar. O boletim médico apontou escoriações pelo corpo, hematomas no rosto e uma perfuração no intestino. Segundo os familiares, ele costumava vir a Santa Cruz do Sul a cada 15 dias. Há dez anos ele trabalha com o recolhimento de sucata de catalisador. Quando chegou ao município na quinta-feira, ele voltava de Santa Maria, onde também teria recolhido os materiais. Em estado regular, nessa sexta-feira ele aguardava transferência para um hospital de Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário