domingo, 8 de janeiro de 2012

GUARDAS MUNICIPAIS NA BIBLIOTECA

Neste curso, os GCMs tem a disposição a melhor biblioteca da América Latina para fazer pequisas. Nesta foto estão os GCMs : Motta e Mendonça que aproveitaram o intervalo do almoço para estudar um pouco mais sobre a matéria  de direito penal.

4 comentários:

  1. E a Sociologia????
    Espero que estejam gostando...
    Abraços,
    Profª Aline.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Professora Aline, acho a Sociologia uma ferramenta muito importante para nós Guardas, precisaríamos é nos aprofundar mais,pois foi muito pouco.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Vocês terão aulas com profissionais muito bons...Rodrigo Azevedo, Fernanda Bestetti, Márcia Calazans, Eduardo Pazinato...entre outros...seguimos!

    ResponderExcluir
  4. Guarda Municipal: curso de capacitação dos profissionais inicia em dezembro. Vigilantes passam por exames
    Mais um importante passo está sendo dado pelo Executivo para colocar os futuros guardas municipais nas ruas de Santa Maria. Prova disso é que está tudo pronto para o início das aulas dos profissionais que irão compor o órgão. Os professores da Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma) irão ministrar, a partir do dia 5 de dezembro, o curso teórico de capacitação para o corpo de vigilantes do município. As aulas, que acontecerão na própria instituição, serão realizadas até o final de fevereiro do próximo ano.

    Ao total, serão 476 horas de curso, com aulas pela manhã e à tarde, durante três meses. O secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, responsável pela implantação da guarda no município, lembrou a preocupação do Executivo para com a segurança da cidade. “Um dos compromissos que o prefeito Cezar Schirmer assumiu com Santa Maria é de investir na área da segurança pública. E, agora, estamos efetivando algumas realizações”, destaca.

    Manica salienta que, se tudo transcorrer dentro do programado, os guardas estarão nas ruas no início de 2012. “Estamos muito empolgados, porque se o ritmo seguir acelerado e não tivermos nenhuma surpresa, com tudo ocorrendo dentro do previsto, no início de abril nós teremos, em Santa Maria, a Guarda Municipal nas ruas da cidade”, ressalta. O secretário destaca que esta será a primeira turma do Rio Grande do Sul a realizar o treinamento para a guarda.

    O curso será dividido em cinco módulos e, durante as aulas, serão abordados temas principais como funções e atribuições dos guardas municipais; espaço público, guarda municipal e comunidade; violência, insegurança e segurança pública; comunicação, informação e segurança pública; e relação jurídica do trabalho. Além disso, serão dedicadas 16 horas para palestras e debates e outras 12 horas para avaliação final dos alunos.

    A Fadisma, contratada através de licitação pública estadual, irá ministras as aulas teóricas para as Guardas Municipais de todas as cidades do Estado que estão em fase de implantação do órgão. O termo de cooperação foi assinado junto ao Consórcio Metropolitano da Granpal, Município de Esteio (RS) e Associação de Secretários e Gestores Municipais da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (ASGMUSP). Ao todo, no Estado, serão capacitados 1,5 mil guardas.

    Vigilantes passam por processo seletivo

    Desde o dia 14 de novembro, 92 vigilantes do município passam por exames médicos, físicos e psicológicos e testes de aptidão física. O processo seletivo, que apontará quais profissionais que terão condições de compor a polícia ostensiva da Guarda Municipal, será concluído na manhã desta sexta-feira (25). A previsão é que o número de alunos do curso seja definido na tarde de sexta. Os testes acontecem na sede da Superintendência Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos, na Rua Venâncio Aires, próximo ao Centro Administrativo.

    ResponderExcluir