sexta-feira, 2 de março de 2012

Guarda municipal de Marataízes faz balanço positivo A Guarda Municipal de Marataízes finalizou o Verão 2012 com uma atuação positiva.



A cidade contou diariamente com a presença de 37 guardas municipais, com ações diárias dos agentes, em escalas de 24 horas, com duas viaturas e duas motocicletas, realizando rondas em toda a extensão das praias do litoral, compreendendo as praias da Barra, Cidade Nova, Arraias, Centro e Lagoa do Siri, onde registraram maior circulação de marataizenses e turistas.


Durante o ano, a Secretaria de Defesa Social e Segurança Patrimonial (SEDSSP), buscou eficiência e maior visibilidade das suas ações, junto à população e visitantes de Marataízes. A instituição chega ao segundo ano de criação atuando de forma efetiva nas festas tradicionais da cidade, do verão e Carnaval, intensificando os trabalhos de prevenção à violência nas escolas, praças, logradouros e vias públicas da cidade.




De acordo com a secretaria (SEDSSP), em 2012, a Guarda Municipal de 

Marataízes recebeu diversas solicitações, superando a do ano anterior, em eventos de fiscalização, cidadania, lazer e saúde, coordenados por diversas secretarias. Cerca de vinte ocorrências foram registradas pela supervisão operacional nos mais diversos ramos de atuação pelas ruas da cidade. Destaca-se, ainda, no âmbito operacional o vídeo monitoramento dos prédios públicos.



"Temos que parabenizar todos os envolvidos na secretaria como todos os guardas municipais, pois os números mostram que o trabalho vem surtindo efeito. O município está oferecendo todas as condições necessárias para que a guarda possa atuar da melhor forma possível”. Afirmou o Secretario Capitão César Brandão Henriques.


O objetivo da Guarda é oferecer um serviço de qualidade à população e aos turistas, aliando segurança, orientação e bom atendimento, prevenindo os pequenos furtos e roubos que possam vir a acontecer, e nos desvios das vias , melhorando o fluxo do trânsito. O efetivo conta com o reforço do patrulhamento realizado pelas viaturas e motocicletas em todo entorno das principais escolas, sendo, as escolas Nagib Meleipe, Maria da Glória, Mônica de Aguiar, José Marcelino e também um apoio na escola Domingos José Martins.


Segundo o morador Roberto Pereira, morador do Bairro Santa Teresa, a Guarda Municipal visa garantir mais segurança aos moradores e turistas. “A atuação da guarda municipal nas escolas passa sensação de segurança a todos nós”, finaliza o morador.


A secretaria informa ainda que, logo após a Festa das Canoas as Avenidas, Lacerda de Aguiar junto com a Domingos Martins voltarão ao fluxo normal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário