quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ALVORADA,Reunião do GGI-M discute segurança pública e projetos sociais



Foto: CCS
   
GGI-M é composto por representantes de diferentes órgãoe e entidades
 
   

Na tarde desta quarta-feira, 11, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) reuniu-se para avlaira os projetos em andamento no município e outros assuntos relacionados à segurança pública.
O encontro, realizado no Gabinete do Prefeito Carlos Brum, reuniu representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente (SMAM), Educação (SMED), Captação de Recursos e Investimentos (SMCRI), Obras (SMOV), Segurança e Mobilidade Urbana (SMSU) e Trabalho, Assistência Social e Cidadania (STASC), além do comandante do 24º BPM, Ten. Cel. Rocha, e do secretário executivo do GGI-M, Vânio Presa.
Um dos assuntos apresentados foi a operacionalização compartilhada das câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade, que agora passam a ter o centro de controle junto ao quartel do 24º Batalhão da Brigada Militar, operado por policiais militares em cooperação com agentes da Guarda Municipal. No encontro, foi apresentado o Termo de Cooperação, que prevê a operação por parte da Brigada Militar e a manutenção dos equipamentos pela Prefeitura Municipal.
Segundo Vânio Presa, que também é o titular da secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, a ação integrada entre os agentes municipais e a Brigada Militar trará ainda mais agilidade e eficácia na utilização dos equipamentos de vigilância, permitindo que pontos estratégicos da cidade sejam observados permanentemente. Isto possibilita que, quando forem percebidos riscos à segurança pública, os policiais militares tenham a informação instantânea e estejam aptos a intervir imediatamente.
Outros projetos desenvolvidos no município através do PRONASCI - Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, também foram apresentados, como o Núcleo de Justiça Comunitária da CCDH (Coordenadoria de Cidadania e Direitos Humanos) da STASC, o PROTEJO (Projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável) e o Mulheres da Paz. Este último está em fase de implantação no bairro Umbú, tendo o início do treinamento das voluntárias marcado para o dia 06 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário