quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

INICIA O CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS DE ALEGRETE,RS.


Os 24 servidores já uniformizados assistiram atentamente a aula inaugural do curso.
A Administração Municipal realizou dia 3 de março, em ato no salão Azul do Centro Administrativo a aula inaugural do curso de formação de guardas municipais - convênio entre a Prefeitura e a Fundação Brigada Militar. O curso vai beneficiar 24 servidores que receberão instruções de aperfeiçoamento e capacitação para melhor atuar na proteção a comunidade, a prédios públicos, na fiscalização de trânsito, bem como, colaborar com a defesa civil do Município.
A aula inaugural contou com o prefeito Dr. José Rubens Pillar, contou com a presença do secretário municipal de segurança e assuntos jurídicos, Alexandre Rodrigues, presidente da fundação Brigada Militar, Coronel. Arlindo Bonetti; responsável pelos cursos da fundação, Cel. Afonso; Delegado Regional de Policia Jorge Xavier; comandante da BM em Alegrete, Major Elias Andrade Ereno.
O Coronel Bonetti falou que um curso de formação de guardas municipais em Alegrete vem para ajudar na formação e no reforço da segurança do Município, em apoio aos demais orgãos de segurança.
O Prefeito José Rubens Pillar salientou que este curso com 540 horas/aula é muito importante, pois vai capacitar com excelentes professores da Brigada a nossa guarda municipal. Temos o antigo quartel da Brigada para abrigar cursos, o que importa é uma gurda qualificada para atuar interligada com a Brigada Militar na segurança das pessoas, prédios públicos e demais aspectos. Vamos continuar solicitando à Governadora mais efetivo Alegrete para reforçar o ótimo trabalho realizado pela Brigada em Alegrete.
Prestigiaram a aula inaugural do curso de formação de guardas municipais a diretora da Divisão de Guarda, Zeladoria e Controle de Trânsito da Prefeitura, Ana Cristina Nunes da Costa, Secretários municipais, Comandante dos Bombeiros, UABA, Unidades Militares e imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário