sábado, 17 de março de 2012

Guardas Municipais de Curitiba, Policia Militar, Policia Civil, realizam operação no bairro Uberaba

 




Cerca de 450 policiais militares, civis e guardas municipais ocuparam desde a madrugada desta quinta-feira (1°) o bairro Uberaba, com quase 75 mil habitantes, para a implantação da primeira UPS - Unidade Paraná Seguro. São cinco vilas ocupadas pela força policial: Icaraí, Primavera, União/Audi, Centenário e Ferroviária.
Ao todo, os policiais tem 34 alvos. Até as 8h40 da manhã, duas pessoas haviam sido detidas: Tiago Henrique Moura Roda, 24 anos, e Stela de Carvalho. Foram utilizados cães farejadores e helicópteros. Nas principais saídas do bairro, os policiais estão revistando alguns moradores para coibir o tráfico. "Foi um trabalho de inteligência no Uberaba desde setembro do ano passado para identificar os pontos de tráfico, os líderes dessas organizações, para culminar hoje com a ocupação que vai permitir a instalação da nossa primeira UPS", diz o secretário de segurança pública do Paraná, Reinaldo de Almeida César.

UPS

As UPS começam a ser instaladas nos municípios da Região Metropolitana de Curitiba e na capital, que respondem por mais da metade dos crimes contra a vida no Estado. De acordo com o governador Beto Richa, a ideia é espalhar as unidades por outras regiões do Paraná. “O propósito é retomar para os cidadãos as áreas que estão ocupadas pela criminalidade e o tráfico de drogas”, disse. Segundo o governador, várias experiências bem-sucedidas no País foram estudadas, inclusive as Unidades de Polícia Pacificadora criadas no Rio de Janeiro. Além das UPS, o governo vai iniciar a implantação de 400 módulos móveis e a construção de 95 delegacias de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário