quinta-feira, 12 de abril de 2012

A chegada do novo delegado Seccional de Taboão da Serra, Maurício Guimarães Soares, está aproximando a Polícia Civil e a GCM, que estudam trabalhar em conjunto no combate a criminalidade na cidade.
Na tarde desta quarta-feira, dia 11, o comandante da Guarda, Coronel Silas Santana, se encontrou com o delegado, marcando o início da parceria.De acordo com Maurício Soares, a GCM desempenha um papel muito importante na proteção dos moradores. “Sabemos que muitas vezes os municípios têm uma guarda muito bem equipada, com viaturas e um bom efetivo. Aqui em Taboão da Serra a GCM tem uma grande responsabilidade”, disse.
 
 Segundo Silas Santana, a GCM pode contribuir bastante com a Polícia Civil. “Acho que essa aproximação é importante para troca de informações e experiências, temos um efetivo de 200 guardas, duas bases e a nossa sede, estamos colocando a disposição da Polícia Civil toda a nossa estrutura”.
No ano passado, Taboão da Serra registrou queda no número de homicídios, porém os crimes contra o patrimônio, principalmente roubos e furtos de veículo, dispararam. O novo comando da Polícia Civil quer desarticular as quadrilhas que agem na região. “Podemos participar de operações, nossa preocupação é a mesma da Polícia Civil”, lembrou Silas.Uma ação que Maurício Soares pretende implantar é o combate aos desmanches. “É claro que existe um comércio legal de peças usadas, mas muitos são clandestinos e vendem peças roubadas, são um dos tentáculos dessa ‘indústria’ e nós vamos ficar em cima disso.
Pra mim, desmanches cheiram a sangue”. Na entrevista exclusiva dada ao Portal O Taboanense, o delegado Maurício Soares disse que é necessário uma aproximação de todas as polícias na região. “Queremos trabalhar em conjunto com a Polícia Militar e com as Guardas Municipais, sei bem a importância delas no dia a dia das cidades e vamos ter um entrosamento maior com as seis cidades da região”.Participaram do encontro os inspetores César, Nascimento e Pegurelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário