quinta-feira, 12 de abril de 2012

Guarda Civil Municipal de São José dos Campos intensifica combate às drogas

A Guarda Civil Municipal de São José dos Campos reforçou as ações de combate e prevenção ao uso e tráfico de drogas em áreas públicas da cidade. As operações foram intensificadas principalmente em locais como poliesportivos, centros comunitários e nas proximidades de escolas.
Quando necessário, os guardas municipais são acompanhados nas ações por assistentes sociais, que auxiliam no encaminhamento dos usuários de drogas mais comprometidos para tratamento no serviço público.
De janeiro a março deste ano, cerca de 250 pessoas foram abordadas e orientadas pelos guardas civis municipais. Entre elas, 25 foram encaminhadas para tratamento relacionado a drogas e nove levadas para a delegacia de polícia. Durante as operações foram apreendidos 75 cachimbos utilizados para o consumo de crack.
A Guarda Municipal, com apoio de diversas secretarias, entre elas a de Desenvolvimento Social e a de Serviços Municipais, têm realizado ações freqüentes no entorno da área conhecida como Pinheirinho para evitar e combater o uso de entorpecentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário